Diversas pessoas procuram por películas para vidro automotivas no intuito de obter proteção, segurança, conforto e privacidade em seus carros.
Logo, é importante estar atento as exigências e normas para instalação. Afinal de contas, existe um limite para escurecimento do vidro.
Além disso, outra grande preocupação é com a instalação em si, que deve ser feita em locais especializados garantindo a qualidade do produto.
Bem como, que a sua vida útil seja preservada e não danificada no processo. Com isso, entra na questão o tempo de secagem.
O que faz com que muitos fiquem na dúvida se pode ou não instalar películas para vidro automotivas quando o tempo está frio ou chuvoso!
Então, você também possui essa dúvida, continue lendo. Pois, iremos falar mais sobre o assunto e dar outras dicas importantes.
Na hora de procurar a instalação de películas para vidro automotivas, você deve ir à aplicadores credenciados.
Ou seja, não basta apenas contratar um serviço, ele deve ser especializado. De preferência, combinando mão-de-obra e qualidade do produto.
Uma vez que, isso evita que as películas criem bolhas na aplicação ou com o tempo, o que comumente acontece pela má qualidade de um desses dois critérios.
Além disso, o mínimo que um produto de qualidade deve oferecer é 5 anos de garantia. A variação de tempo muda com o tipo de película.
A primeira coisa a ser feita para instalação de película, é a limpeza do vidro com água e detergente em uma solução.
Essa limpeza serve tanto para a retirada de impurezas, quanto de gordura. O excesso deve então ser retirado e secado.
Mas, o ideal é borrifar a mesma solução depois, já que ela auxilia na aplicação e fixação das películas para vidro automotivas.
Dessa forma, a aplicação é feita de baixo para cima com cuidado para não criar bolhas. Bem como, para que o plástico fure.
Para isso, é utilizada uma espátula ou régua próprias, no final o excesso da solução é retirado com pano seco.
Por demorar um tempo considerável para ser utilizado após a instalação e secagem das películas para vidro automotivas, uma pergunta surge:
A maioria das pessoas acredita que o ideal é no calor ou quando o tempo está mais seco. O que teoricamente facilita o tempo de secagem.
No entanto, quando pensamos na questão da qualidade e duração do produto, é surpreendente descobrir que os climas frios e chuvosos são melhores!
Acontece que o tempo úmido acaba auxiliando na instalação das películas, uma vez que, o tempo assim:
Ou seja, quando o ar fica mais úmido, o nível de sujeira no ar e sua contaminação são menores. Isso quando comparados aos dias quentes e secos.
Por isso, é mais fácil de se obter uma instalação limpa, ao contrário do tempo mais quente que aumenta a sujeira e contaminação.
Em relação ao tempo de secagem, esse se mantém o mesmo. É importante esperar 2 dias antes da abertura para o vidro.
Contudo, a única diferença de instalar com o tempo úmido, o seu carro pode ficar mais tempo embaçado com o clima úmido.
Mas, isso não interfere em nada na qualidade do serviço. Além disso, abaixo iremos ensinar truques para contornar a situação.
Em dias chuvosos, qualquer pessoa acostumada a dirigir sabe como os vidros ficam embaçados e atrapalham a direção segura!
Com isso, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar essa problemática.
Isso acontece porque, geralmente, o vapor da água condensa no vidro. Mas, ao aplicar uma camada de sabão a água se espalha.
Desse modo, a condensação é quebra pela tensão do sabão e faz com que a água se espalhe pela superfície como um todo.
A segunda dica ainda serve para puxar a umidade de carpetes e dos bancos, ou até mesmo se estiverem molhados. Basta colocar a bolsinha em cima do local desejado.
Podemos concluir então, que a instalação de películas para vidro automotivas se beneficia dos tempos:
Uma vez que, quando o clima se encontra assim, o ar se torna mais limpo. Logo, a película não fica contaminada pela sujeira do ar.
O que faz com que os riscos de bolhas na aplicação sejam menores, aumentando a vida útil do produto e sua eficácia.
Mas, em contrapartida, o vidro do carro embaça mais em dias chuvosos. Isso, no entanto, pode ser facilmente resolvido com as duas dicas dadas!
Ainda possui alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe-a nos comentários que iremos ajudá-lo.